Cultura e Moda Mercúrio

Top 5: Séries de Comédia que abordam assuntos sérios

No post de hoje farei um top five de series de comedia, que apesar de seu gênero não deixaram de abordar assuntos sérios e necessários, de uma forma descontraída

No post de hoje farei um top five de series de comedia, que apesar de seu gênero não deixaram de abordar assuntos sérios e necessários, de uma forma descontraída.

Como todos bem sabem, hoje me dia está cada vez mais difícil fazer uma piada sem ofender alguém (diriam os babacas de plantão rs). Mas falando sério agora, com o conhecimento que temos hoje, fica mais fácil enxergar e distinguir o que é piada e o que é preconceito disfarçado de “humor”. Com isso, trago para vocês o meu top five de series, que eu amo, e abordam assuntos seríssimos, mas sem perder a graça ou ofender alguém.

  1. The Fresh Prince of Bel-Air (Um Maluco no Pedaço):

O clássico The Fresh Prince, por mais divertida e descontraída que seja, aborda alguns assuntos sérios ao longo das suas 6 temporadas, como machismo e feminismo, sendo o seu principal o racismo. Para quem só assistiu alguns episódios soltos, sem terminar as temporadas, devem estar pensando nesse momento que estou viajando ou que foram somente em episódios pontuais, mas não, de várias formas, muitas vezes um pouco pesada, a serie mostrou como o racismo nos assombra e está bem estruturado em nossa sociedade, através do cotidiano de um adolescente periférico morando com os tios ricos.

https://pin.it/xk7ko7jpinf5qx
https://pin.it/xk7ko7jpinf5qx
  1. Atypical

Série lançada ano passado pela nossa amada Netflx, Atypical tem somente uma temporada, com apenas 8 episódios, onde de uma forma leve, divertida e fofa, mostra o cotidiano de Sam, um adolescente de 18 anos que tem autismo, mas que apesar das suas limitações, busca independência através das coisas que achamos tão natural, mostrando assim, que não é tão fácil assim ser normal.

Por ser apenas uma temporada de poucos episódios, recomendo que assistam à temporada inteira e desfrutem de um mundo diferente cheio de conhecimento.

Atypical - Netflix
https://gph.is/2vYH10A
  1. Atlanta

Série produzida e estrelada pelo maravilhoso Donald Glover, Atlanta conta a história de dois primos que tentam ganhar dinheiro através do hip hop. Durante as 3 temporadas da série, Donald consegue de uma forma sutil e satírica mostrar como é o racismo nos EUA e como de formas “pequenas” isso afeta o cotidiano do seu personagem.

https://pin.it/ntgpocjifr6t3m
https://pin.it/ntgpocjifr6t3m
  1. Brookling Nine Nine

Uma das minhas séries favoritas de besteirol, Brookling Nine Nine gira entorno de uma delegacia de policia em NY, mais especificamente no bairro Brooklyn, onde a série conta o dia a dia do detetive Peralta e de seus colegas de trabalho. Por mais que vocês possam imaginar que uma série como essa não abordaria assuntos delicados como racismo e homofobia, BNN aborda de uma maneira leve sem deixar o humor de lado e sem pender para o preconceito.

Brooklyn Nine Nine
https://gph.is/1vrNd8X
  1. Orange Is The New Black

Selo Original Netflix (novamente), Orange Is The New Black é uma série de comédia dramática que se passa dentro de um presidio feminino. Apesar das tensões ao longo dos assuntos abordados nas 6 temporadas da série, de uma forma única e divertida, as meninas de Litchfield conseguem trazer para gente uma outra perspectiva do que é ser mulher em um ambiente como aquele e como algumas escolhas acabam determinando quem seremos daqui pra frente.

Abordando assuntos como imigração, trafico, dependência química, racismo, feminismo, saúde pública entre outros, Orange, consegue mostrar como cada pessoa, em sua individualidade e de forma coletiva, lidam com opressões diárias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s