Curto e Grosso Vênus

Calças

No post de hoje venho trazer dicas de modelos de calça e como utilizar cada uma delas no seu estilo pessoal

Todo mundo sabe que existe uma infinidade de tipos de calças, e por mais parecidas que elas sejam, há diferenças entre elas. Veja detalhadamente nas sessões abaixo:

Sessão 1: calças para todos os públicos:

  • Calça Reta ou Straight: é o tipo de calça com a modelagem totalmente reta, ideal para as pessoas que prezam o conforto.
  • Calça Skinny: é o tipo de calça com a modelagem mais rente ao corpo desde a coxa a panturrilha/tornozelo, dando destaque as formas do corpo. Ideal para pessoas que gostam de valorizar suas pernas.
  • Calça Cigarrete: é o tipo de calça com a modelagem semelhante a da Skinny, porém elas diferem em um único detalhe, a Cigarrete vai somente até o ossinho do tornozelo, já a Skinny tem o comprimento inteiro das pernas. Ideal para pessoas que querem trazer um ar mais retrô ou romântico ao look.
  • Calça de Alfaiataria ou Social: é o tipo de calça com a modelagem mais sequinha, nem larga e nem muito justa ao corpo, se caracterizando esse tipo de calça por conta dos tecidos utilizados em sua fabricação, como o tweed e seda. Ideal para ambientes formais, porém podem como devem ser utilizados em looks mais despojados. 
  • Calça Harem: é o tipo de calça com a modelagem justa na cintura, totalmente larga e reta no comprimento e ao chegar no tornozelo, ela fica justa de novo. Modelo inspirado nas odaliscas do Oriente Médio, esse tipo de calça é ideal para pessoas que querem fugir do comum e montar um look totalmente diferenciado, sem perder o conforto.
https://pin.it/pl7mpnhgu5hwcz
https://pin.it/pl7mpnhgu5hwcz
  • Calça Saruel: é o tipo de calça com a modelagem onde o gancho da calça é extremamente baixo e os tornozelos da calça justos. Ideal para quem busca conforto.
https://pin.it/ezuw2w62ic7glq
https://pin.it/ezuw2w62ic7glq
  • Calça Capri: é o tipo de calça que na modelagem há um afunilamento do comprimento até a barra. Esse tipo de calça tem comprimentos variados, sendo do início da panturrilha até a altura do tornozelo. Ideal para qualquer tipo de ocasião, principalmente se o dia estiver quente, por conta do seu comprimento.
https://pin.it/pwkjhjeb7r55fm
https://pin.it/pwkjhjeb7r55fm
  • Calça Boca de Sino: é o tipo de calça com a modelagem justa nas coxas, porém a partir do joelho há uma abertura exagerada da barra. Sucesso nos anos 70 e 80, o modelo de calça muito usado pelos dançarinos das discotecas, a Boca de Sino, hoje reinventada, tem uma variação de modelo que chamamos de Flare, como já explicado nesse post. Ideal para pessoas que gostam de trazer um ar mais retrô ao look.
  • Calça Cargo: é o tipo de calça com a modelagem a princípio larga com bolsos na lateral. Pelo menos era assim, quando lançada nos anos 90. Hoje essa calça é mais justa, porém os bolsos e o ar militarizado ainda a acompanham. Ideal para pessoas com o estilo pessoal esportivo, pois além de praticas por conta dos bolsos, tendem a ser confortáveis.
  • Calça Jogger: é o tipo de calça que em sua modelagem apresenta na parte superior (cintura) elástico e/ou cadarço e em sua barra elástico, para deixar a peça mais confortável. Ideal para pessoas com estilo pessoal esportivo.

Sessão 2: calça para o público feminino

  • Calça Mom: é o tipo de calça com a modelagem reta, porém cintura alta. Conhecida por nossas mães com calça Baggy, essa calça virou uma das queridinhas das fashionistas. Ideal para pessoas que querem trazer um ar mais despojado para o look e se sentir confortável.
https://pin.it/bnvpnslu6m7fte
https://pin.it/bnvpnslu6m7fte
  • Calça Flare: é o tipo de calça com a modelagem rente nas coxas, mas do joelho aos pés tem uma abertura na barra. Prima não tão distante da calça Boca de Sino, a Flare é uma variação de modelagem mais contemporânea da sensação dos anos 70 e 80. Ideal para pessoas que querem trazer um ar mais elegante para os seus looks.
  • Calça Bootcut: é o tipo de calça com a modelagem especifica para uso com botas. O modelo foi criado inspirado nos filmes de cowboys, onde a intenção da calça é alongar a silhueta, escondendo o sapato utilizado, assim trazendo um ar de sofisticação ao look. Como a Flare, esse tipo de calça é ideal para pessoas que querem deixar o look mais elegante.
https://pin.it/6omsnp4xymrqvx
https://pin.it/6omsnp4xymrqvx
  • Calça Pantalona: é o tipo de calça com a modelagem cintura alta, totalmente reta e larga ao corpo. Muitos confundem esse modelo de calça com a Boca de Sino, mas lembrando que Boca de Sino é semelhante a Flare, pela sua modelagem. A calça Pantalona por si só reflete pura elegância, mas isso não significa que ela não pode ser utilizada em um look informal, pode como deve. Esse tipo de calça é ideal para pessoas que querem trazer elegância e sofisticação para os seus looks, mesmo que seja um dia totalmente informal, sendo uma ótima opção para quem não quer usar jeans.
  • Calça Pantacourt: é o tipo de calça com a modelagem reta e larga com o comprimento até o meio da panturrilha. Ideal para pessoas que querem se sentirem confortáveis em qualquer tipo de ocasião, trazendo um ar esportivo misturado com sofisticação que só tendências fashion conseguem trazer.
https://pin.it/np3runp7pxibsc
https://pin.it/np3runp7pxibsc
  • Calça Cropped:  semelhante a calça Capri, a calça Cropped é o tipo de calça com uma variação de modelagem, podendo ser justa ou larga. Ideal para os dias quentes.
  • Calça Legging: é o tipo de calça com uma variação de modelagem, podendo ser longa ou curta, onde a “ocasião” a ser usada, quem dita é o tecido. Calça projetada inicialmente para ser utilizada em academias, por ser basicamente uma segunda pele, facilitando os movimentos do corpo, ganhou gosto popular, onde hoje em dia é encontrada em vários tipos de tecidos. Ideal para pessoas que buscam conforto e praticidade no dia a dia.
https://pin.it/zx775pzfh5b43c
https://pin.it/zx775pzfh5b43c
  • Calça de Montaria: é o tipo de calça com a modelagem semelhante a da Legging, porém o que diferem elas, é que a de Montaria é fabricada em tecidos mais grossos e contem recortes nas partes internas das pernas e joelhos e também tem uma abertura frontal na calça, facilitando o ajuste da mesma. Ideal para pessoas que buscam conforto e elegância no dia a dia.
  • Calça Boyfriend: é o tipo de calça com a modelagem extremamente reta com o gancho da calça baixo, trazendo a impressão que você retirou a peça de um guarda roupa que não te pertence. Ideal para pessoas que querem variar nos looks, sem perder a sofisticação.
  • Calça Clochard ou Cenoura: é o tipo de calça com a modelagem cintura alta ou média, solta no quadril (se ajustando por conta do cinto que acompanha) mas vai afunilando as pernas, onde se tem a “semelhança” com um legume. Ideal para pessoas que querem fugir do básico e querem experimentar modelagens novas.
https://pin.it/qs4jpki2to7o4a
https://pin.it/qs4jpki2to7o4a
  • Calça Fuseau ou Fusô: é o tipo de calça que tem a modelagem parecida com a Legging, porém o que as diferem são o comprimento, enquanto a Legging vai somente até o tornozelo, a Fuseau tem uma alça para o pé, onde a intenção é cobrir a perna inteira (podendo, claro, conter variações). Ideal para usar com botas e tênis, afim de deixar o look mais “seguro”.

Sessão 3: calças para o público masculino

  • Calça Loose fit: é o tipo de calça com a modelagem com o cavalo/gancho baixo e larga, podendo ser reta ou se afunilando em direção ao tornozelo. Ideal para pessoas que gostam de utilizar calças de cintura baixa e larga, como skatistas e rappers.
https://pin.it/pbfjwjajsuoweb
https://pin.it/pbfjwjajsuoweb
  • Calça Slim fit: é o tipo de calça que tem a modelagem parecida com a Skinny por ser justa, porém nem tanto. É uma calça na medida certa, não fica justa ao ponto de incomodar, veste bem e destaca as pernas. Ideal para pessoas que buscam calças na medida certa.
https://pin.it/4et6jeglhok26h
https://pin.it/4et6jeglhok26h
  • Calça Chino: ou também conhecida como calça de sarja, é o tipo de calça com a modelagem próxima a calça Reta e de Alfaiataria. Por ser uma calça de tecido de algodão e ser parecida mais com o jeans, é ideal para qualquer ocasião, seja ela formal ou não.
https://pin.it/6xvwj3pnfptfiw
https://pin.it/6xvwj3pnfptfiw

Claro que todas essas calças, principalmente as mais utilizadas pelo público feminino tem variações. São elas:

  • Rasgos
  • Hot Pants
  • Tecidos
  • Estampas e cores
  • E como já repararam, os nomes rs

Enfim, apesar do post ter sido longo, espero que ele tenha sido bastante didático e que consiga guiar vocês na hora de cobrar uma calça.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s