Curto e Grosso Vênus

Botas

No post de hoje falarei de um dos sapatos mais versátil do guarda roupa, as botas

Com vários modelos diversificados, as botas podem ser usadas tanto no inverno quanto no verão, dando um ar de sofisticação ao look. Nesse post irei dá algumas dicas de modelos e de como usar cada um deles, veja detalhadamente nas sessões abaixo:

Sessão 1: para todos os públicos

Chelsea: um dos meus modelos favoritos de botas, a Chelsea boot tem o cano curto e elástico na lateral e é encontrada nos tecidos de couro, camurça e plástico colorido. A Chelsea boot é inspirada nos modelos de botas de montaria inglesa da Era Vitoriana.  Esse modelo de bota é ideal se você quer sair do convencional.

 

Coturnos: um dos queridinhos dos fashionistas, o coturno tem o modelo de cano médio encontrado principalmente no tecido de couro. Com uma pegada militar, punk e rock, quem geralmente usa esse modelo de bota tem personalidade forte. Com uma diversidade grande e vários detalhes, há para todos os gostos.  Esse modelo de bota é ideal se você quer dá um ar mais rústico e street para o look.

 

Country: uma das botas mais populares, esse modelo é característico por seu cano mediano e bico fino. Inspiradas nos modelos de botas usada por cowboys, esse tipo de bota, com sua popularização ganhou diversos modelos e tamanhos e é encontrado principalmente no tecido couro. Esse modelo de bota é ideal se você quer dá uma diferenciada no look.

 

Yellow Boot: Originalmente criada pela marca Timberland, para lenhadores, o modelo ganhou gostou popular e há vários modelos diferenciados, tanto para homens quanto para mulheres. Ideal para pessoas que querem trazer um ar mais rústico para o look.

 

Galochas: feitas inicialmente para os dias chuvosos, as galochas ganharam gosto popular, e hoje além de servir para evitar que seus pés sejam molhados em dia de chuva, elas podem ajudar você a compor um look criativo e divertido.

 

Sessão 2:  para o público feminino

Ankle Boot: um dos meus modelos favoritos (again rs), as ankle boots são as aquelas botinhas com o cano baixo, até a altura do tornozelo, podendo conter salto ou não. Encontrada em diversos tamanhos e tecidos, esse modelo de bota é ideal para ser utilizado em eventos formais, mas claro, pode como deve ser utilizado no dia a dia. Ideal para você que quer da uma sofisticada no look.

 

Montaria: um dos modelos preferidos de quase todas as mulheres, a bota de Montaria se caracteriza como tal, por conta do seu cano longo, ser feita de couro preto ou marrom, sem salto e conter uma fivela. Modelo inspirado nas botas usada pelos praticantes de hipismo, por ser um artigo tão popular, há suas variações de tecidos e tamanhos de salto. Esse modelo é ideal para ser utilizado se você quer da um ar mais feminino e romântico para o look.

 

Biker: um dos modelos mais populares de botas, por se encaixar em diversos estilos, a Biker é uma bota inspirada nas utilizadas por motoqueiros, geralmente, de couro e cheia de spikes e fivelas, essa bota é ideal para você que quer trazer um ar mais rocker e moderno para o seu look.

 

Over Knne: a queridinha das mulheres que gostam de lacrar em seus looks, as over knnes, são botas com o cano longo, acima do joelho e na sua maioria de salto alto fino. Essas botas são ideais para aquelas pessoas que gostam de trazer sensualidade e sofisticação para os seus looks.

 

Ugg: esse tipo de bota, muito comum em país frios, tem o nome da sua marca australiana e é feita de pele e pelo de carneiro. Ideal para dias frios, pois além de ser fofinha e confortável, ela é extremamente quente. Aqui no Brasil por ser um país tropical, são poucas pessoas que se arriscam a usar, mas há os corajosos.

 

Open Boot: prima não tão distante da Ankle Boot, a Open é aquelas botas que tem a abertura frontal que deixa os dedos a mostra. Essa bota, por trazer um ar mais informal e sensual é ideal para baladas ou quando você quiser trazer sensualidade ao look sem ter que usar um bota de cano longo.

 

Sessão 3: para o público masculino

Plain Toe: Bota para ambientes formais, a Plain Toe é feita de couro liso e não possui costura ou linha na parte do bico.

https://pin.it/owtmkyvegvgav4
https://pin.it/owtmkyvegvgav4

Cap Toe: Prima não tão distante da Plain, se diferenciam por essa em questão conter uma linha de costura no bico. Ideal para ambientes formais.

https://pin.it/drwa7kgvilswkr
https://pin.it/drwa7kgvilswkr

Moc Toe: Parecida com as anteriores, feita de couro, a Moc além de conter um solado diferenciado das outras, tem uma costura em formato de U. Ideal para ambientes formais.

https://pin.it/aj3umrygmjpr3m
https://pin.it/aj3umrygmjpr3m

Wingtip Toe: Prima não tão distante (de novo), das duas primeiras botas mencionadas acima, a Wingtip se diferencia das outras por conter a costura em seu bico em formato de asa. Ideal para ambientes formais.

https://pin.it/krtytpekihyaf2
https://pin.it/krtytpekihyaf2

Desert Boots: Bota que vai até o tornozelo, a Desert é feita principalmente em couro e camurça. Ideal para um dia mais tranquilo ao ar livre.

https://pin.it/ksjm5ubydbgsnf
https://pin.it/ksjm5ubydbgsnf

Chukka Boots: Prima não tão distante da Desert Boots, a Chukka se diferencia dela, por conta do material utilizado em sua fabricação, tanto o solado quanto o corpo do sapato são feitos de couro, variando entre os mais comuns aos mais sofisticados. Ideal para pessoas que querem deixar o look mais sofisticado.

https://pin.it/ihxxyvkmmsccu3
https://pin.it/ihxxyvkmmsccu3

Hiking Boots: Originalmente criada, para longas caminhadas, a Hiking, tem suas adaptações, desde tênis ao um cano mais alto. A bota apresentada aqui, é a ideal para da um ar mais sofisticado ao seu look e super confortável para poder andar.

https://pin.it/liaap4jzqltdjt
https://pin.it/liaap4jzqltdjt

Monk: bota feita de couro, a Monk se diferencia das outras mais formais, por não conter cadarço e sim fivelas laterais, podendo variar de 2 a 3 fivelas. Ideal para ambientes formais.

https://pin.it/lokrubh5tabs7c

Dica Mater Top:  é sempre bom ficar atento como certos modelos de botas se adaptam com o nosso corpo, pois como um modelo de roupa, a bota também pode interferir na harmonia do look, nos deixando achatado ou alongado. Nessas situações, vocês sempre devem experimentar a bota e ver se aquela imagem visual apresentada está de acordo com o que você quer passar e, principalmente, se você se sente confortável com isso.

É isso, espero que esse post ajude vocês sendo um guia na hora de comprar botas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s